Elgin: Utilizamos cookies para a personalização de anúncios e experiências de navegação dentro de nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com as nossas Política de Privacidade.

Projeto Elgin é implementado na Ceratti

Tecnologia Elgin é utilizada na ampliação do Parque Industrial da Ceratti

Modularidade, segurança operacional e gestão eletrônica são as características principais do projeto em área de 13 mil m²

Com espaço refrigerado de cerca de 13 mil m², o projeto prevê a produção de 60 toneladas de produtos refrigerados por dia, correspondendo a um valor superior a R$ 1,6 milhões de produtos em movimentação diária.

O desafio do projeto foi oferecer modularidade, segurança operacional e gestão eletrônica, já que a variedade de processos e produtos da Ceratti exigiu uma concepção de múltiplas temperaturas. O desenvolvimento do projeto de alta eficiência contou com vários regimes de operação e permitiu a adoção de soluções diferenciadas para cada ambiente, entre eles os de refrigeração (0°C), climatização (+10°C) e congelados (-20°C). 

Os equipamentos Elgin utilizados no projeto foram evaporadores de baixo, médio e alto perfil, unidades condensadoras industriais, unidades compressoras, racks e condensadores remotos.

De acordo com o coordenador de Cold Storage da Elgin, Robson de Paula, “desenvolver um projeto deste porte e para uma empresa com alta exigência por qualidade, como a Ceratti, só nos credencia e consolida ainda mais como referência no mercado”.

O projeto Elgin/ATS Brasil foi desenvolvido considerando as melhores opções do ponto de vista de capacidade versus consumo, o que se reflete em economia direta para o cliente.

O sócio-diretor da ATS Brasil, Rinaldo Roberto Durello, ressalta que “a modularidade faz com que o projeto seja implantado em etapas, fracionando a capacidade requerida por dois ou mais equipamentos frigoríficos independentes, e proporcionando ao processo de gestão da Ceratti um ótimo custo-benefício”.

Outro benefício da modularidade se reflete no gerenciamento da demanda de refrigeração, com o desligamento de equipamentos frigoríficos independentes para que o cliente não opere com compressores em carga parcial, o que representaria maior consumo de energia.

O projeto também foi concebido para reduzir trajetos de tubulação, uma vez que trajetos maiores impactam diretamente no investimento inicial (materiais e mão de obra de instalação) e no custo operacional (maior quantidade de fluido refrigerante bombeado pela tubulação).

No quesito segurança operacional, a solução Elgin/ATS Brasil garante ao cliente o controle da temperatura mesmo em caso de parada de um equipamento, já que os ambientes contam com uma solução multicircuitos frigoríficos que impedem que um equipamento parado interfira no funcionamento do outro.

 

Descritivo do projeto

Sistema frigorífico misto à expansão direta em regime simples de evaporação, com resfriamento a ar. Com equipamentos modulares que atendem steps de operação dos ambientes, ou seja, melhor rendimento dos equipamentos a cada ponto e menor consumo de energia na instalação.

Toda distribuição elétrica entre quadros de comando, e componentes do sistema foram executados conforme norma ABNT (NBR- 5410:2004).

O projeto adota dispositivos de expansão termostáticos eletrônicos nos evaporadores, intertravamento de unidades condensadoras e gerenciamento dos evaporadores e ambientes, sistema de aquisição, alteração e registros de dados, possibilidade de acesso remoto e envios de alarmes via SMS ou e-mail através de central PlantWatchPRO. Os quadros de comando e força dos equipamentos completamente automáticos, providos de todas as funções necessárias para operação precisa do sistema. Toda comunicação entre controladores eletrônicos dos quadros elétricos e PlantWatchPRO interligados através de cabo serial AWG22 2 vias com malha – rede RS485.

Foram utilizados: 35 portas frigoríficas entre portas giratórias, corrediças, tipo Office dor e seccionais com os portais de selamento; folhas e batentes com revestimento em chapa de aço zincado, pré-pintado na cor branca RAL 9003 e aço inox escovado AISI 304; núcleo isolante em PUR (poliuretano) injetado, com retardador à chama (classe R1), tendo coeficiente de condutividade térmica abaixo de 0,023 W/m².k; chapa interna e externa da folha unidas por perfil de PVC para quebra da ponte de frio e alojamento da gaxeta de vedação; ferragens em aço carbono zincadas a fogo, com pintura epóxi a pó; parafusos e arruelas para fixação dos acessórios, em aço inox escovado AISI 304; vedação em borracha elastômero EPDM para câmaras com temperaturas até -40°C (portas industriais).

O sistema de aquecimento no batente tem perfil de alumínio de fácil montagem e manutenção. As portas de encosto são semi-embutidas, conciliando a correta estanqueidade a uniformidade do design externo.

 

Lea en español 

La tecnología Elgin se utiliza en la ampliación del Parque Industrial de Ceratti

La modularidad, la seguridad operativa y la gestión electrónica son las principales características del proyecto en un área de 13 mil m²

Con un espacio refrigerado de cerca de 13 mil m², el proyecto prevé la producción de 60 toneladas de productos refrigerados por día, lo que corresponde a un valor superior a R$ 1,6 millones de productos en movimiento diario.

El desafío del proyecto era ofrecer modularidad, seguridad de funcionamiento y gestión electrónica, ya que la variedad de procesos y productos de Ceratti requería una concepción de múltiples temperaturas. El desarrollo del proyecto de alta eficiencia contó con varios regímenes de funcionamiento y permitió adoptar soluciones diferenciadas para cada entorno, como refrigeración (0°C), climatización (+10°C) y productos congelados (-20°C). 

Los equipos Elgin utilizados en el proyecto fueron evaporadores de perfil bajo, medio y alto, unidades condensadoras industriales, unidades compresoras, racks y condensadores remotos.

Según el coordinador de Cold Storage de Elgin, Robson de Paula, "desarrollar un proyecto de esta envergadura y para una empresa con alta exigencia de calidad, como Ceratti, sólo nos acredita y consolida aún más como referencia en el mercado".

El proyecto Elgin/ATS Brasil ha sido desarrollado considerando las mejores opciones desde el punto de vista de la capacidad frente al consumo, lo que se refleja en un ahorro directo para el cliente.

El socio-director de ATS Brasil, Rinaldo Roberto Durello, destaca que "la modularidad hace que el proyecto se implemente por etapas, fraccionando la capacidad requerida por dos o más equipos frigoríficos independientes, y proporcionando al proceso de gestión de Ceratti un excelente costo-beneficio".

Otra ventaja de la modularidad se refleja en la gestión de la demanda de refrigeración, con la desconexión de equipos de refrigeración independientes para que el cliente no opere con compresores a carga parcial, lo que representaría un mayor consumo de energía.

El proyecto también fue diseñado para reducir los tramos de las tuberías, ya que los tramos más largos repercuten directamente en la inversión inicial (materiales y mano de obra de instalación) y en el costo operativo (mayor cantidad de fluido refrigerante bombeado a través de las tuberías).

En términos de seguridad operativa, la solución Elgin/ATS Brasil garantiza el control de la temperatura del cliente incluso en caso de parada de los equipos, ya que los entornos cuentan con una solución de refrigeración multi circuito que impide que un equipo parado interfiera en el funcionamiento del otro.

 

Descripción del proyecto

Sistema de refrigeración mixto a expansión directa en régimen simple de evaporación, con refrigeración por aire. Con equipos modulares que cumplen los pasos de funcionamiento de los entornos, es decir, mejor desempeño de los equipos en cada punto y menor consumo de energía en la instalación.

Toda la distribución eléctrica entre los paneles de control y los componentes del sistema se realizó de acuerdo con la norma ABNT (NBR- 5410:2004).

El proyecto adopta dispositivos electrónicos de expansión termostáticos en los evaporadores, enclavamiento de unidades condensadoras y gestión de evaporadores y ambientes, sistema de adquisición, modificación y registro de datos, posibilidad de acceso remoto y envío de alarmas por SMS o correo electrónico a través de la central PlantWatchPRO. Los paneles de los equipos, totalmente automáticos, están equipados con todas las funciones necesarias para un funcionamiento preciso del sistema. Toda la comunicación entre los controladores electrónicos de los paneles y PlantWatchPRO interconectados a través de cable serie AWG22 de 2 vías con malla - red RS485.

Se utilizaron: 35 puertas frigoríficas entre puertas giratorias, correderas, tipo Office door y seccionales con los portales de sellado; hojas y topes con revestimiento de placa de acero galvanizado, pre-pintado en color blanco RAL 9003 y acero inoxidable cepillado AISI 304; núcleo aislante en PUR (poliuretano) inyectado, con retardante de llama (clase R1), con coeficiente de conductividad térmica inferior a 0,023 W/m². k; lámina interior y exterior de la hoja unidas por un perfil de PVC para romper el puente de frío y alojar la junta de estanqueidad; herrajes de acero al carbono galvanizado al fuego, con pintura en polvo epoxi; tornillos y arandelas para la fijación de accesorios, de acero inoxidable cepillado AISI 304; junta de goma, elastómero EPDM para cámaras con temperaturas de hasta -40°C (puertas industriales).

El sistema de calefacción del marco posee un perfil de aluminio para facilitar el montaje y el mantenimiento. Las puertas abatibles son semiempotradas, conciliando la correcta estanqueidad con la uniformidad del diseño exterior.

 

 

< Voltar
Grupo Elgin
Home Office
Automação Comercial
Informática
Refrigeração
A Marca
Estrutura
Linha do Tempo
Exportações
Certificações
Trabalhe Conosco
Automação
All in One
Autoatendimento
Balanças
Computadores
Etiquetas Eletrônicas
Gavetas
Impressoras de Cupom
Impressoras de Etiquetas
Leitores de Mão
Leitores Fixos
Módulos Fiscais
Monitores
POSGO Android
TEF Hub
Casa Inteligente
Controle Remoto Inteligente
Fita Led Inteligente
Interruptores Touch Inteligentes
Lâmpadas Inteligentes
Painéis Inteligentes
Refletores Inteligentes
Spots Inteligentes
Tomadas Inteligentes
Climatização
Acessórios
Climatizador
Cortina de Ar
Multisplit Inverter
Portátil
Split Cassete
Split High Wall
Split Piso Teto
Umidificador
Costura
Domésticas
Industriais
Eletroportáteis
Air Fryer
Aspirador de Pó
Cafeteira Elétrica
Chaleira Elétrica
Churrasqueira Elétrica
Escova Secadora
Ferro de Passar
Fogão Elétrico Portátil
Forno Elétrico
Máquina de Cortar Cabelo e Barba
Mixer
Panelas Elétricas
Prancha de Cabelo
Sanduicheira e Grill
Secador de Cabelo
Vaporizador de Roupa
Energia Solar
Cabos Solar
Conectores
Estrutura Solar
Inversor Solar
Kit Energia Solar
Micro Inversor
Painel Solar
String Box
Iluminação
Arandelas e Balizadores
Lâmpadas Bulbo e Led Alta Potência
Lâmpadas de Filamentos Led e Carbono
Lâmpadas Dicroicas e Pares
Lâmpadas Fluorescentes Compactas
Lâmpadas Halógenas
Lâmpadas Tubulares
Luminárias de Emergência
Luminárias de Mesa
Luminárias Infantis
Luminárias Públicas LED
Luminárias Sobrepor e Embutir
Luminárias Solares
Luminárias Spot
Refletores Led
Informática
Abraçadeira de Nylon
Adaptadores
Amplificadores Auditivos
Cabo de Rede CAT5e
Cabos Áudio e Vídeo
Cabos CFTV
Cabos de Fibra Ótica, Internet e TV
Cabos USB
Calculadoras
Carregador de Notebook
Carregadores
Extensões Elétricas e Filtros de Linha
Fechaduras e Acessórios
Headsets e Acessórios
Impressoras e Multifuncionais
Lanternas
Linha Híbrida
Linha IP
Mídias de CD e DVD
Suporte Veicular
Telefone Celular-Fixo
Telefones com Fio
Telefones sem Fio
Máquina de Sorvete
Máquina de sorvete
Materiais Elétricos
Caixa Moldada
Contator Industrial
Disjuntores
Proteção Complementar
Meios de Pagamento
Pilhas e Baterias
Baterias Alcalinas e Lítio
Baterias Auditivas
Baterias Seladas
Pilhas e Baterias Alcalinas
Pilhas e Baterias Recarregáveis
Pilhas e Baterias Zinco
Refrigeração
Componente de refrigeração
Compressores
Condensadores Remotos
Evaporadores
Micro Motores e Ventiladores Axiais
Plug-in, Monobloco frigorifico e Sistema Split
Racks e Unidades de Compressão
Serpentinas e Condensadores
Unidades Condensadoras
Precisa de ajuda?
Assistência Técnica
Dicas de Uso
Download Center
Fale Conosco
Canais de atendimento
Automação
Refrigeração e Máquina de sorvete
© 2024 ELGIN S/A, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Direitos Autorais Política de Privacidade